segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Estudar? Estudar!

  Estudar é lei na nossa terra. Pelo menos frequentar a escola é. Porém, muita gente não gosta e faz por obrigação, bem como há muita gente que gosta. Quais suas motivações? Em geral, econômicas. Ascensão social. Mas o efeito do ato de estudar se limita simplesmente a isso? Penso que não.
  Estudar pode, além de inserir melhor o indivíduo na sociedade tecnológica, servir como base para uma vida melhor. Como? Da seguinte forma:
  O estudo das diversas disciplinas, praticado aí mesmo, na sua escola, apresenta-te às maiores aquisições culturais de nossa sociedade. Mas não se limita a isso. Como cita o professor Clóvis de Barros nos seus famosos vídeos, você estuda, aprimora a sua capacidade de raciocínio e aplica onde quiser; na empresa, NA SUA VIDA.

  As ciências e a matemática conseguem incutir o raciocínio analítico e o método científico, a Filosofia nos auxilia frente às grandes questões da humanidade e a História nos apresenta às nossas origens.
  Fato é que em minhas observações as pessoas capazes de "absorver" seus estudos, ou seja, aplicá-los em suas simples tarefas diárias, são mais tranquilas. Não se endividam facilmente, tomam melhores decisões, se organizam e gerem melhor seu tempo.
  Estude para o vestibular/concurso, mas estude para se formar enquanto ser humano também! 

Fonte:https://pixabay.com/pt/por-do-sol-ilha-mar-anoitecer-485016/
  Assistam também ao vídeo do professor Clóvis de Barros:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: